Foi realizada nesta segunda (29), no auditório do Serviço
Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Vitória, a
primeira parte da apresentação dos Trabalhos de Conclusão
de Curso (TCC) da pós-graduação Lato Sensu em Tecnologias na
Educação, realizados por professores da rede estadual e municipal.
O evento continua nesta terça-feira (30) e, após o termino das
apresentações, os alunos receberão suas notas e também uma
declaração de conclusão do curso. Em fevereiro eles recebem o
certificado do curso.
O curso é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Sedu),
Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação (Seed/ MEC)
e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Estão participando da defesa de TCC 125 professores e os trabalhos estão
sendo apresentados em forma de pôsteres. Durante a apresentação
dos trabalhos, os professores estão sendo avaliados pelos coordenadores
acadêmicos de acompanhamento da PUC.
Segundo a coordenadora acadêmica do curso e professora da PUC-Rio,
Gilda Helena Bernardino de Campos, o objetivo do curso foi propor
aos professores a possibilidade de reconstruir a prática pedagógica por
meio da inserção das novas tecnologias em sala de aula. “A partir
da apresentação dos trabalhos foi possível perceber que todos estão
voltados para propostas de formação do professor e sensibilização
para o uso dos laboratórios de Informática, por meio do estimulo de
gestores e diretores da escola.” O professor e pedagogo Eriberto Antonio Rovetta, da Escola Estadual Coronel Gomes de Oliveira, localizada em Anchieta, afirmou que a oportunidade de participar do curso foi bastante válida, pois a utilização pedagógica na escola está em constante debate nas escolas. “À medida que o Estado tem essa preocupação em investir na formação dos profissionais de Educação para a utilização das novas tecnologias mais nos tornamos também multiplicadores do saber”, frisou Eriberto.
Essa é a segunda turma que conclui o curso de pós-graduação no Espírito Santo. O curso teve início no dia 05 de agosto de 2009, com uma carga horária de 400 horas, na modalidade semipresencial, utilizando o ambiente virtual e aulas presenciais em forma de seminários. |
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